Como superar sete desafios de TI da área de saúde com a Acronis Cyber protection

Escrito por Dave Kostos

O setor de saúde está no meio de uma transformação digital: um pivô necessário dos métodos antiquados de criação, armazenamento e compartilhamento de informações para novos aplicativos de diagnóstico e tratamento com uso intensivo de dados. Para os profissionais de TI da área de saúde, a pressão para acelerar essa transição está vindo de todos os lados:

  • O volume sensível de dados de assistência médica está crescendo rapidamente, assim como a variedade de dispositivos e locais em que esses dados estão sendo armazenados e acessados.
  • Os cibercriminosos têm como alvo agressivo o setor de saúde, explorando o fato de que quanto mais sensíveis os dados, maior a probabilidade de as vítimas pagarem por sua liberação.
  • O setor de saúde está sujeito a uma mistura cada vez mais complexa de regulamentos de privacidade de dados. Nos EUA, eles podem incluir requisitos estaduais, federais e internacionais.

Todos esses desafios de assistência médica são um acréscimo às preocupações de TI enfrentadas por todos os setores modernos – crescente complexidade da infraestrutura, dificuldade em recrutar e reter pessoal qualificado, migração contínua de aplicativos para nuvens públicas e privadas e necessidade de disponibilidade ininterrupta de dados e análise de dados em tempo quase real.

Para responder a esses desafios, proteger os pacientes e permanecer na vanguarda do setor, os profissionais de TI precisam de proteção cibernética para garantir que sua organização esteja #CyberFit e pronta para enfrentar esses desafios. Essa abordagem moderna combina os recursos de proteção de dados e segurança cibernética para equilibrar os cinco vetores da proteção cibernética – segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e segurança.

Aqui estão alguns exemplos rápidos de como a proteção cibernética pode resolver sete dos desafios de TI mais comuns que sua organização de saúde pode enfrentar.

1. Evitar as violações de dados

Em 2017, 5,6 milhões de registros de pacientes foram violados e levou uma média de 308 dias para uma instituição descobrir que uma violação havia ocorrido. Para evitar violações de dados de assistência médica, sua organização precisa estabelecer camadas de segurança da infraestrutura de TI em torno de sistemas físicos, máquinas virtuais (VMs), serviços em nuvem e dispositivos móveis.

A proteção cibernética ajuda com serviços que protegem os dados contra roubo e garantem uma recuperação rápida após um ataque, como backup e armazenamento criptografados, defesas avançadas de antimalware e recursos rápidos de recuperação de desastres.

2. Proteger contra ameaças de malware

Duas das ameaças de malware mais comuns que afetam o setor de saúde atualmente são ransomware e cryptojacking. Sem contramedidas para detectar, encerrar e recuperar-se dessas ameaças cibernéticas, as instituições de saúde sofreram períodos de inatividade que ameaçavam a vida dos pacientes e custavam milhões de dólares em perda de produtividade e custos de remediação.

A proteção cibernética ajuda ao fornecer tecnologia anti-malware de ponta. O Acronis Active Protection, nossa defesa integrada proativa contra malware, usa as tecnologias de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para detectar, identificar, interromper e recuperar automaticamente ataques.

3. Atender aos requisitos de conformidade

Os profissionais de TI da área de saúde agora são responsáveis ​​por manter a conformidade com regulamentos de dados cada vez mais rigorosos, como o HIPAA nos EUA. Infelizmente, cumprir as restrições da HIPAA em lidar com dados pode ser um desafio para as organizações de saúde, com milhões de dólares em multas cobradas desde a introdução da regra.

A proteção cibernética ajuda a alcançar a conformidade regulamentar. Sua organização precisa estar em conformidade com as regras para gerenciar e proteger dados pessoais – incluindo criptografia para privacidade e um método para provar a integridade dos dados, que são dois componentes internos da proteção cibernética.

4. Migrar aplicativos e armazenamento para a nuvem

No mundo digital moderno, a tecnologia em nuvem é uma necessidade para as organizações de saúde #CyberFit. No entanto, a migração de dados de um tipo de armazenamento para outro não é uma tarefa pequena – principalmente quando precisa ser verificável de ponta a ponta para evitar possíveis multas e violações de dados.

A proteção cibernética ajuda ao oferecer suporte a backups e armazenamento em nuvem híbrida. Durante o processo de migração, todos os dados são gerenciados através de um único painel de vidro para garantir transferências fáceis, eficientes e seguras.

5.Fornecer disponibilidade constante de dados

A disponibilidade contínua de dados, aplicativos e sistemas é de vital importância para sua organização de assistência médica. De fato, uma única interrupção não planejada custa em média US $ 918.000 e pode significar a diferença entre a vida e a morte dos seus pacientes. Para evitar esses resultados, os objetivos de baixo tempo de recuperação (RTOs) e os objetivos de ponto de recuperação curto (RPOs) são essenciais.

A proteção cibernética ajuda a fornecer continuidade comercial confiável. Uma solução de proteção cibernética, como o Acronis Cyber ​​Backup, protege a sua organização do tempo de inatividade com tempos de recuperação líderes do setor; com o Acronis Cyber ​​Disaster Recovery Add-on, os seus dados estão disponíveis em questão de segundos.

6. Incorporar dispositivos móveis

Agora, os dados do paciente estão sendo coletados e disponibilizados em uma ampla variedade de dispositivos móveis e baseados na Web. No entanto, como indica a pesquisa da Petri, as políticas BYOD (traga seu próprio dispositivo) representam uma ameaça significativa se esses dispositivos não forem protegidos e suportados pelas estratégias existentes de proteção de dados e segurança cibernética. A TI precisa poder manter o controle dos dados o tempo todo e restaurar dados em dispositivos móveis que foram danificados, perdidos ou roubados.

A proteção cibernética ajuda fornecendo à TI a proteção e o controle necessários sobre os dados da organização. As soluções de proteção cibernética da Acronis suportam mais de 20 plataformas, incluindo dispositivos iOS e Android, garantindo que os dados possam ser protegidos de forma abrangente, mesmo nos dispositivos pessoais dos funcionários.

7. Reforçar a proteção de dados sem adicionar complexidade à infraestrutura

Para que sua organização de assistência médica permaneça produtiva e eficaz do outro lado da transformação digital, você precisa de ferramentas de proteção cibernética que possam proteger todos os seus dados, aplicativos e sistemas sem ser muito complexo para serem utilizados pelos generalistas de TI.

A proteção cibernética ajuda ao fornecer proteção poderosa e fácil de usar. O Acronis Cyber ​​Backup simplifica e reduz o custo da proteção cibernética para operações de assistência médica, fornecendo uma plataforma única que pode proteger todas as cargas de trabalho da sua instituição.

Pensamentos finais

Sua instituição de saúde enfrenta novos aplicativos complexos, custos crescentes de TI e um cenário de ameaças cibernéticas que se enche de ataques de malware cada vez mais sofisticados. Para enfrentar todos esses desafios e garantir a saúde de sua instituição e de seus pacientes, você precisa ser o #CyberFit. As soluções de proteção cibernética da Acronis oferecem proteção abrangente de dados, aplicativos e sistemas, projetada para equilibrar os cinco vetores da proteção cibernética e tornar a defesa do seu ambiente de TI fácil, eficiente e seguro.

Saiba mais sobre as maneiras pelas quais as soluções de Cyber protection da Acronis podem beneficiar sua organização de assistência médica preenchendo esse formulário aqui.